Mago - A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atributos

Ir para baixo

Atributos Empty Atributos

Mensagem por Merlin Qui Jul 09, 2015 5:49 am

Seu personagem de Mago, assim como qualquer outro ser humano (ou quase humano), têm capacidades inatas, fraquezas, limitações e forças. Os Atributos medem esses potenciais. Com um sistema simples de níveis entre 1 e 5, os Atributos mostram quão bom um personagem é em determinada área e comparam seu potencial com outras pessoas. A maioria dos humanos tem níveis de Atributo entre 1 (fraco) e 3 (bom), com alguns poucos possuindo capacidades em nível 4 (excepcional) ou 5 (extraordinário).



FÍSICOS



Esses Atributos determinam quão forte, ágil e resistente seu Mago é. Se você deseja criar um personagem voltado para a ação, deveria escolher os Atributos Físicos como sua categoria primária. Esse tipo de personagem pode incluir pessoas com experiência militar ou policial, Irmãos de Akasha, atletas ou trabalhadores braçais.


Força
Os pontos designados neste Atributo representam quanta força bruta ele possui. A Força determina quanto peso ele é capaz de erguer, carregar ou empurrar; indica quão longe consegue saltar; além disso, aponta quão forte ele golpeia outro personagem ou um objeto, bem como quanto dano ele causa em combate corporal. Para determinar o dano causado pelo seu personagem em combate corpo-a-corpo, você soma sua Força à Parada de Dados de dano.

Nível:
X Abissal: Você é capaz de erguer 10 kg; você está quase morto
• Fraco: Você pode erguer 20 kg
•• Médio: Você pode erguer 50 kg
••• Bom: Você pode erguer 125 kg
•••• Excepcional: Você pode erguer 200 kg
••••• Extraordinário: Você pode erguer 325 kg

Especializações: Abraço de Urso, Braços Poderosos, Reservas de Força, Punhos de Ferro.


Destreza
Este atributo dimensiona a destreza corporal do personagem. Ele expressa a perícia física geral incluindo graciosidade, velocidade, reflexos físicos, coordenação manual e agilidade. Dançarinos, mecânicos, artistas, patinadores, cirurgiões, ginastas e atendentes de bar malabaristas possuem Destreza alta.

Nível:
X Abissal: Você tem dificuldades para ficar em pé
• Fraco: Você é bem estabanado, tropeças na própria sombra
•• Médio: Você não passa vergonha frequentemente
••• Bom: Você possui um excelente potencial atlético a ser desenvolvido
•••• Excepcional: Você pode fazer malabarismos com cinco facas
••••• Extraordinário: Você pode fazer malabarismos com cinco facas de olhos vendados

Especializações: Flexibilidade, Velocidade, Graça Felina, Reflexos Rápidos.


Vigor
Vigor é uma medida de saúde geral e resistência à dor. Ela indica por quanto tempo você pode manter um esforço, assim como a quantidade de punição física que é capaz de suportar. O vigor é a sua energia de reserva, tanto física quanto mental, e um de seus elementos mais importantes é a vontade de viver.

Nível:
X Abissal: Eu corpo está caindo aos pedaços
• Fraco: Você possui constituição frágil; se cansa escovando os dentes
•• Médio: Você é moderadamente saudável; consegue correr mais de um quilometro se for obrigado
••• Bom: Você está em boa forma, o resultado de exercícios regulares.
•••• Excepcional: Você poderia correr numa maratona.
••••• Extraordinário: Você é suficientemente vigoroso para sobreviver a quase tudo.

Especializações:
Incansável, Elástico, Resistente a dor, Duro como pedra.


Última edição por Merlin em Sáb Mar 11, 2017 10:04 pm, editado 6 vez(es)
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atributos Empty Re: Atributos

Mensagem por Merlin Qua maio 18, 2016 8:37 pm

SOCIAIS



Os Magos são criaturas sociais que precisam uns dos outros para sobreviver. Eles têm suas políticas nas capelas e entre as próprias Tradições. Cada Característica Social de um personagem de Mago determinam quão bem ele se sai em situações sociais. Representando os encantos sociais e a atividade geral, elas expressam a habilidade do personagem de impressionar outras pessoas. Personagens que sejam atores, políticos, modelos ou homens de negócios terão altos níveis nos Atributos Sociais.


Carisma
O nível neste Atributo mostra o quão encantador e desejável é o seu Mago. Ele representa a capacidade de flertar, agradar, lisonjear e impressionar outras pessoas. Pode-se usá-lo por meio de um olhar ou uma conversa, embora possuir a Característica Carisma não forneça automaticamente eloquência ao personagem. Ele pode tropeçar nas palavras, mas fará isso de maneira tão charmosa que todos o perdoarão e gostarão mais dele por seu modo atrapalhado de se expressar. O Carisma também pode indicar a habilidade de lidar com pessoas de estilos diferentes. Um indivíduo carismático não precisa obrigar as pessoas a fazer o que ele deseja através de olhares ou da força de sua personalidade; em vez disso, as pessoas gostarão dele e desejarão ajudar.

Nível:
X Abissal: As pessoas o detestam ativamente
• Fraco: Você frequentemente ofende as pessoas
•• Médio: Você não faz as pessoas irem embora
••• Bom: As pessoas confiam em você e lhe fazem confidências.
•••• Excepcional: Você tem alguma coisa que atrai as pessoas.
••••• Extraordinário: Você não pode perder

Especializações: Sedução, Sorriso Vencedor, Inspirar Proteção, Flexibilidade Social


Manipulação
Essa característica cobre a habilidade do personagem de dobrar outras pessoas à sua vontade, observar quando alguém o está manipulando ou ocultar suas verdadeiras motivações De muitas formas, ela também representa a franqueza e honestidade do personagem. Por um lado, um baixo nível de Manipulação trará mais dificuldade em fazer as pessoas verem as coisas à maneira do personagem ou obrigá-las a fazer o que ele quer. Por outro, o mesmo personagem provavelmente parecerá mais honesto pois não tem a habilidade de esconder seus verdadeiros sentimentos. Ele pode tentar blefar, mas sua cara não deixa dúvidas. Um personagem com nível alto em Manipulação pode usar culpa, chantagem ou argumentos precisamente escolhidos para controlar alguém, sem que essa pessoa tenha consciência disso. Fazê-lo geralmente envolve métodos desonestos. A Manipulação é usada para trapacear, blefar, tagarelar e enganar outros personagens.

Se o seu personagem está tentando manipular alguém, o alvo não precisa gostar dele. Manipular pessoas difere do uso do Carisma, já que o primeiro não exige a obtenção de simpatia ou afeição do alvo. O ódio pode ser um motivador poderoso e um manipulador habilidoso pode levar até mesmo seus inimigos a fazerem o que ele deseja, usando sutilezas ou enganação. Uma falha crítica num teste de Manipulação pode alertar o alvo sobre a tentativa d eengodo do seu personagem, possivelmente resultando em ressentimento e desconfiança futura.

Nível:
X Abissal: As pessoas ignoram você
• Fraco: Você não consegue blefar num jogo de cartas
•• Médio: Você engana algumas pessoas de vez em quando
••• Bom: Você tem bons métodos e linhas de raciocínio
•••• Excepcional: Você joga com as pessoas e geralmente vence
••••• Extraordinário: Você sempre consegue o que quer

Especializações: Persuasão, Racionalidade, Sedução, Desonestidade, Culpa, Logro .


Aparência
Esse Atributo representa a atratividade no geral do seu personagem. Inclui sua beleza física, graça e aquelas qualidades indefiníveis que fazem uma pessoa chamar atenção. Essa Característica tem pouca relação com a expressão verbal ou aptidão social, mas define a primeira impressão causada pelo personagem, mesmo antes dele dizer algo. Ainda que quiséssemos negar, a aparência física individual afeta a maneira como as pessoas tratam você. U personagem bonito não receberá tratamento especial de todo mundo, claro. Pelo contrário, existem aqueles que odeiam pessoas bonitas.

Esse Atributo não afeta apenas a habilidade dos personagem em seduzir o mais novo membro da capela, mas também melhora as primeiras impressões, torna as apresentações musicais ou teatrais mais comoventes e auxilia a habilidade do personagem de convencer outros num debate. Todavia, um alto nível de Aparência por si só não fornece ao mago a capacidade social para usá-la adequadamente. Pessoas com baixos níveis em Carisma parecem boas companhias, ma arruínam tudo quando abrem a boca. As primeiras impressões podem se basear em Aparência + Habilidade, mas ações sociais posteriores exigem testes de Carisma ou Manipulação + Habilidade.

Nível:
X Abissal: Você quase não parece humano
• Fraco: Você precisa de um saco de papel para sair em público
•• Médio: Você combina com a parede
••• Bom: As pessoas olham-no duas vezes de vez em quando
•••• Excepcional: Você pode trabalhar como modelo
••••• Extraordinário: Você para o trânsito

Especializações: Sensualidade, Respeitabilidade, Expressão, Alienígena, Terrena .


Última edição por Merlin em Sáb Mar 11, 2017 10:01 pm, editado 8 vez(es)
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atributos Empty Re: Atributos

Mensagem por Merlin Qua maio 18, 2016 8:37 pm

MENTAIS



As características Mentais representam a capacidade intelectual total de seu personagem. Os níveis que você determina nessas Características revelam a capacidade de memória, a inteligência e a percepção de detalhes no ambiente ao redor do seu personagem. Se o seu mago é cientista. professor universitário, médico, jornalista, controlador de tráfego aéreo, comediante de alto nível ou qualquer outro conceito que exija acuidade e velocidade mental ou um QI elevado, você deve escolher os Atributos mentais como sua categoria primária.


Percepção
Percepção expressa a habilidade do seu personagem em perceber os detalhes no ambiente. Às vezes, o mago aplica sua percepção ativamente, como quando está procurando por algo específico. Na maior parte do tempo, porém, ela é uma consciência intuitiva que lhe permite assimilar detalhes através de um dentre seus cinco sentidos. Mesmo que possa ouvir, ver, cheirar, tocar ou provar algo que outros não percebam, isso não significa que ele tenha o conhecimento ou a experiência para identificar essa sensação.

O nível de Percepção de um personagem auxilia a procurar, observar ou reconhecer as coisas. Essa atenção inclui perceber uma emboscada, descobrir que as chaves perdidas estão penduradas no guarda-roupa, encontrar pistas em montes de lixo inútil, ouvir a hesitação na resposta alheia à sua pergunta e identificar olhares secretos trocados entre duas pessoas escondendo algo.

Nível:
X Abissal: Você não perceberia um elefante sentado ao seu lado
• Fraco: Você não presta muita atenção nas coisas à sua volta
•• Médio: Você percebe seu ambiente grosseiramente
••• Bom: Você percebe os ânimos e texturas
•••• Excepcional: Você tem um sentido apurado de seus arredores
••••• Extraordinário: Você percebe coisas que a maioria das pessoas nunca conseguiriam

Especializações: Alerta, Clarividência, Intuição, Perfeição, Experiência.


Inteligência
A Inteligência de um personagem define o que a maioria das pessoas define como "sagacidade". Esse Atributo representa a facilidade em resolver problemas, lembrar fatos, avaliar situações, racionalizar e executar sequências lógicas. Ela expressa sua habilidade inata, embora isso não signifique necessariamente que tenha recebido anos de educação. Outros fatores afetam a escolha de carreira de um personagem, ainda que qualquer um com educação primária ou uma posição que exija capacidade intelectual possa ter essa habilidade refletida em seu nível de Inteligência.

Essa Característica lida com as perícias de cálculo e a memória do personagem. Ela não garante obrigatoriamente que o personagem tenha bom senso, conhecimento das ruas ou sabedoria. Mesmo uma pessoa muito inteligente poder vir a confiar no personagem suspeito do beco, puxar a carteira para conferir seu dinheiro em frente ao ponto de drogas o perder as chaves do carro o tempo todo. Por outro lado, os personagens inteligentes são aqueles que elaboram soluções criativas e lógicas para os problemas, que vêm a situações por vários ângulos e que aprendem mais rápido.

Nível:
X Abissal: Não pode fazer dois neurônios funcionar em conjunto (QI 60)
• Fraco: Você tem problemas para abrir tampas à prova de crianças (QI 80)
•• Médio: Você foi estudante com notas médias (QI 100)
••• Bom: Você faz as palavras cruzadas mais difíceis por diversão (QI 120)
•••• Excepcional: Sua mente deixa a maioria dos outros para trás (QI 140)
••••• Extraordinário: Você soluciona mistérios universais (QI > 160)

Especializações: Analise, Criatividade, Rato de Biblioteca, Lógica, Autoridade no Assunto , Boa memória.


Raciocínio
Esta Característica representa sua capacidade de pensar rapidamente, de reagir com desenvoltura diante de situações críticas e encontrar soluções criativas para problemas imediatos. O Atributo revela o nível de adaptabilidade do personagem a circunstâncias inconstantes e sua engenhosidade para sair de situações difíceis. Diferente de Inteligência, esta expressa a acuidade mental imediata e sob pressão. Ela não trata de quanto você sabe ou pode saber, mas da velocidade com a qual sua mente reage a surpresas, emboscadas, momentos críticos e o inesperado em geral.

Nível:
X Abissal: Você simplesmente não se adapta a mudanças
• Fraco: Você é um alvo fácil
•• Médio: Você acaba entendendo a situação
••• Bom: Você quase sempre tem a resposta certa
•••• Excepcional: Você consegue lidar com quase tudo
••••• Extraordinário: Você sequer transpira num tiroteio

Especializações: Sempre Alerta, Engenhoso, Intuitivo, Reflexos em combate.
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atributos Empty Re: Atributos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos