Mago - A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oradores dos Sonhos

Ir para baixo

Oradores dos Sonhos Empty Oradores dos Sonhos

Mensagem por Merlin Qui Jul 09, 2015 6:01 am

Oradores dos Sonhos

Oradores dos Sonhos OgAAABJU0_Oq9IxvwVg1_HNUkDaGX1we5-KQcpwBWc8fEbcNl6tTxzGe4VhlBjX5yHWMElgTbpfjiymkR318gglCkZgAm1T1UDJ2Ph3C-n3WYr7HeR79J-TVI6av

"Eu tenho uma mensagem para você. Não é uma mensagem
Para seus ouvidos - você deve recebê-la com o coração e seu
Espírio saberá que é verdadeiar. Você gostaria de ouvi-la?"

Esfera de Especialização: Espirito

Criada antes do próprio tempo, esta Tradição primordial é responsável pelos despojados, por aqueles cujas culturas foram subvertidas como a própria terra. Estes xamãs, unidos pelos laços da conveniência, encontraram um objetivo comum no destino da paisagem espiritual — um destino que seu próprio povo entende. Algumas Tradições lutam contra os Tecnocratas por idealismo. Para os Oradores dos Sonhos, a luta é pessoal.

Quando a Convocação foi feita, os exploradores foram até as terras mais longínquas. Lá, eles encontraram pessoas que haviam alcançado a harmonia com os espíritos da natureza. Embora poucos deles acreditassem na ameaça Tecnocrática, alguns tiveram visões que os convenceram a se juntar à causa dos estranhos. Graças a essas visões, aqueles que voltaram a Horizonte foram chamados de "Aqueles-Que-Falam-Através-dos-Sonhos." Foi aí que começaram os problemas. Ninguém conhecia nem entendia suas línguas nem suas culturas. Confuso, o Conselho apontou alguns líderes entre os recém chegados e os abandonou para que resolvessem os problemas eles mesmos. Quando esses líderes conseguiram vencer as rivalidades tribais, as barreiras lingüísticas e a xenofobia, o resto do Conselho passou a tratá-los como um único grupo, rebatizado como os Oradores dos Sonhos. O povo desta Tradição enfrentou muitas dificuldades. Suas terras foram usurpadas e depredadas durante a Era das Explorações. Enquanto os magos europeus discursavam sobre o "progresso," muitos Oradores dos Sonhos voltaram para seus lares, amargurados com seus semelhantes. Até hoje, existe uma tensão desagradável entre os Oradores dos Sonhos nativos e as pessoas cujos ancestrais roubaram suas terras.

Apesar disso, a sorte da Tradição melhorou nos últimos tempos. Enquanto a indústria engole a natureza, até os Adormecidos voltam ao estilo antigo de vida. Por ser a tradição mais primordial, os Oradores dos sonhos têm atraído muitos seguidores. A Terra, no entanto, está agonizando, e os xamâs conhecem bem demais a Sua dor. Além da Película, eles são capazes, ver as cicatrizes espirituais que o "progresso" cria. Muitos desses xamãs estão irados, e é essa fúria que guia sua Arte.

Até mesmo os membros menos combativos defendem suas terras. Para esta tradição, todas as coisas são sagradas e estão vivas. Eles vêem os espíritos, e sabem. Os Oradores dos Sonhos mantêm os costumes de seus antepassados e com freqüência vivem junto com seu povo nativo — africanos, índios americanos, aborígines, e europeus e asiáticos mais "caipiras" que ainda se lembram como eram os tempos antes das cidades e dos senhores.

Devido à sua maneira rústica e seus hábitos apegados às tradições de seu clã, muitos estranhos os menosprezam dizendo que eles são conservadores. A estrutura e a liderança pouco restritivas da Tradição não melhoram essa imagem. De todas as Tradições, os Oradores dos Sonhos talvez sejam os mais diversificados; isso é uma vantagem e um compromisso. Como não existem políticas internas para se preocupar ou líderes para se criticar, os Oradores dos Sonhos são um grupo bem resiliente. No entanto, a mesma desunião que levou à conquista de suas terras faz com que seja difícil provocar mudanças duradouras. Alguns Oradores dos Sonhos sãos visionários pacíficos, mas outros nunca abandonam a trilha da guerra. Todos compartilham o laço comum com a Terra e Seus filhos espirituais, uma arte que conta mais com visões e orações do que com perícia e poder, e um sonho de renascimento, de uma época em que seu povo será forte outra vez.

Focos Comuns: Ossos, Tambores, Danças, Música e Canto, Mandalas, Fogo, Pinturas de Areia, Drogas Naturais

Acólitos: Garou, ambientalistas, neo-xamãs, ativistas nativos

Conceitos: Xamã, Ecologista, Mediador, Intérprete de Sonhos, Peregrino

Facções:
- Guardiões do Fogo Sagrado
- Solitários
- Sociedade de Roda Fantasma
- Sociedade da Lança Vermelha
- Baruti

Fraqueza:
O xamanismo é uma profissão solitária quase por definição. Não há excursões de turismo pelo mundo espiritual. Uma vez que não existe uma identidade de grupo, não há muitos objetivos conjuntos ou ações unificadas para atingir pontos estabelecidos. Por outro lado, todos os Oradores estão trabalhando de alguma forma para reverter o enrijecimento da Película, que vem levando a perda do contato com o poder místicos.

Oradores dos Sonhos OgAAANCZb5KoHAbiHetF63VRNhwF3WCcDlMllWHmMUoioCzrPdeebV8PsQVLZLd1Q2M_ydtVwNbSKtOU2YhTBd9g9nQAm1T1UAchaBpdrB36ExNbW4SUoT1-52N1
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos