Mago - A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coro Celestial

Ir para baixo

Coro Celestial Empty Coro Celestial

Mensagem por Merlin Qui Jul 09, 2015 6:03 am

Coro Celestial

Coro Celestial OgAAAFHLYlem9AHNr0GEwfmxZ0bYskvqO7V9LxES79LkTW3VWX9RdYtovui4vt1J0JJiGdiMFPqiMoGCcLNrZogQq_kAm1T1UBG37O45fNTZpT0Qc3deY7ALmIu1

"O Uno é glorioso e inominável. O Uno carrega todo os nomes já entoados.
Ouça a canção que ressoa dentro de você e à sua volta e
irá perceber o Uno e Primordial"


MensagemAssunto: Coro Celestial Ter Jul 06, 2010 2:32 pm
Coro Celestial




"O Uno é glorioso e inominável. O Uno carrega todo os nomes já entoados.
Ouça a canção que ressoa dentro de você e à sua volta e
irá perceber o Uno e Primordial"

Esfera de Especialização: Primórdio

As Tradições são mal compreendidas umas pelas outras, mas poucas são vistas com tanta antipatia quanto o Coro Celestial. É verdade que os Coristas são pública e desavergonhadamente religiocêntricos, mas seu ideal ardoroso de Ascensão tem deixado um gosto amargo na boca das outras Tradições. No entanto, existe muito mais nesta Tradição do que seus detratores estão dispostos a perceber.

O Coro Celestial não é uma religião, e sim uma meta-religião, destinada a englobar todos os sistemas de crenças. Seus seguidores típicos vêm das tradições monoteístas ocidentais, mas- seria ingênuo concluir que todo Corista é automaticamente Cristão. Mesmo assim, os membros desta Tradição têm uma filosofia e uma cosmologia comum: No princípio, antes da criação do Tempo, existia o Uno, e o Uno entoou uma Canção gloriosa. O Uno cantou uma canção que introduziu a Vida em si mesmo e transformou-se em Muitos. Entre os fragmentos do Uno, seus descendentes, existem tanto Adormecidos quanto Despertos, e seu objetivo final é retornar ao Uno. Os Coristas vêem a si mesmos como pastores, e aos Adormecidos como seu rebanho. A obrigação do Coro é guiar toda a humanidade em direção à Ascensão.

Como a Irmandade, o Coro é uma Tradição antiga e venerável. Embora afirme ser a Mãe de todas as Tradições, hoje dividida em muitos grupos da mesma forma que o Uno esta fragmentado, sua história pode ser traçada até a 18ª dinastia do Egito e a era de Aquenaton. Enquanto algumas Tradições (como, os Oradores dos Sonhos e os Verbena) são anteriores ao Coro, os Celestiais consideram a si mesmos como a manifestação de uma filosofia perene, que já era antiga quando as Tradições mais “primitivas” ainda eram novas e se encontravam dispersas, mesmo que a Tradição não tenha se formado até muito tempo depois. Os Coristas representaram diversos papéis, através da história: alguns como guardiões, outros como protetores e alguns como soldados. Todo rebanho tem seus lobos, e entre as obrigações do Coro inclui-se proteger seu rebanho desses lobos — os Nefandi, os mortos-vivos e outras entidades que perseguem os Adormecidos indefesos. O simbolismo freqüente do Uno como o sol é bem apropriado, uma vez que o Coro vê a si mesmo como um farol no meio da noite, consumindo o mal que existe neste mundo. Quase como um todo, os Coristas se opõem fervorosamente à Tecnocracia e a outros Prometeicos (como o Coro se refere a eles) que tentam impor sua visão da realidade sobre a visão do Uno. Infelizmente, alguns Coristas já foram longe demais em seu zelo, e seu papel na Inquisição é muito bem conhecido dos outros magos.

A ligação da Tradição com a Nova Ordem Mundial (ou, mais precisamente, com sua fundação, a Cabala do Pensamento Puro) é bem conhecida pelos historiadores do Conselho. Os magos que pertenciam à Igreja Cristã medieval dividiram- se quanto ao papel que deveriam representar no destino da humanidade. Aqueles que desejavam governar através de uma Igreja, de um governo, formaram a Cabala; aqueles que se opunham a eles formaram o Coro. A rivalidade — e a ligação — entre eles nunca deixou de existir. O Coro Celestial sempre teve um tom meio apocalíptico. Para eles a Reconciliação, quando o Uno se reunificará, é iminente. Infelizmente, os detalhes sobre a Reconciliação ainda são desconhecidos — principalmente se isso ocorrerá naturalmente ou se será iniciado e o que acontecerá com aqueles que ainda não tiverem Ascendido. Pode ser que alguns Coristas tenham sido os catalisadores das lutas por reformas religiosas. Seus esforços acabaram causando um impacto sobre as tradições religiosas dos Adormecidos, embora o Coro evite, instigar revoltas religiosas importantes ou novas crenças religiosas. Comparando o fenômeno com uma orquestra: os Coristas podem ter sido instrumentos particularmente poderosos na sinfonia, algumas vezes chegaram até mesmo a ser os maestros — de vez em quando adicionando um toque seu à música, mas nunca reescrevendo a partitura.

A metáfora da orquestra é muito apropriada para o Coro Celestial, pois a religião e a música estão interligadas a ponto de serem inseparáveis. A música, particularmente o canto, é a forma de espiritualidade mais elevada que existe e não pode ser considerada apenas como uma forma refinada de arte ou entretenimento. A mágika é a música das Esferas, o Canto é a essência primordial da criação, e o Coro freqüentemente chama a mágika de "o Canto ''No Canto, muitas vozes se unem formando uma só, e através do Canto, os Coristas são sempre relembrados do Uno.


Focos Comuns: Candelabros, Canto (e, raramente, instrumentos musicais), preces, sinos, incenso, os Símbolos Sacros, Tato.

Acólitos: Padres, chantres, assistentes sociais, fiéis

Conceitos: Arqueólogos, Diplomata, Professor de Jardim de Infância, Cavaleiro Errante, Orador, Voluntário do Exercito da Salvaçãlo, Pregador de Rua, Estudante de Teologia


Facções:
- Anacoretas
- Septários
- Latitudinários
- Monistas
- Sociedade Alexandrina
- Filhos de Mitras
- Criança de Albi
- Náxios
- Cavaleiros Templários

Fraquezas:
Os pecados do Coro são tão óbvios quanto suas virtudes. Superficialmente, pode parecer que a Tradição é composta de hordas de pessoas relutantes, todas acreditando que existe uma divindade e que essa divindade é o Uno e Primordial. Entretanto, as várias religiões dentro do Coro persistem, não permitindo que haja a união entre os membros. Isto impede diretamente a meta da Tradição: unificar a humanidade.

Coro Celestial OQAAALE_THZu0pYw1jI2_BpHXCy6ZngbtxDm-2Zv8qyetCbu_XX00a9i_l5gMnUeHEYF4yeAd_476G4z4TB13H8lCyAAm1T1UFirhM9AxMQ4S-oT9sG8ERn0bdPr
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos