Mago - A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adeptos da Virtualidade

Ir para baixo

Adeptos da Virtualidade Empty Adeptos da Virtualidade

Mensagem por Merlin Qui Jul 09, 2015 6:03 am

Adeptos da Virtualidade

Adeptos da Virtualidade OgAAALSoyDXLlSwWEmeoUJXYoz6CBcyrVZEaiNvr9ugX3ZqoMEz_lgpK8M7lerrJB-rzW1n0ObrDzy8jmGof6IyjNcwAm1T1UKuNPtQhicnZ5xra71LsTB1dxhCq

"Existe um mundo novo lá fora, esperando para ser tocado.
Eu lhe fornecerei os sentidos e abrirei a porta... você só precisa entar."


Esfera de Especialização: Correspondência

Completamente rebeldes, estes anarquistas futuristas se recusam a herdar o mundo como ele é. Como acontece com o Culto do Êxtase, a Arte dos Adeptos transcende as barreiras, contornando-as. Entretanto, em vez de alterarem a consciência à maneira antiga, os Adeptos da Virtualidade valorizam a tecnologia, a metafísica e a anarquia. Seu feito mais importante é a realidade virtual, e nenhum outro grupo compreende seus segredos como eles.

A mais nova das Tradições, os Adeptos começaram como a Convenção dos Engenheiros do Diferencial. Da mesma forma que os Engenheiros Eletrodinâmicos, estes Tecnomantes já exploravam as possibilidades da invenção em meados do século XIX. O computador e o telefone excitaram-nos, este último os inspirou a criar as teorias sobre o "ponto correlativo" no qual todos os lugares eram um. Ligando estas idéias às lendas do Monte Qaf, os agora chamados Adeptos da Virtualidade começaram a trabalhar na tentativa de entrar neste Reino virtual. No entanto, o sentido visionário do grupo perturbou seus mestres Tecnocratas. Os Adeptos nunca foram de seguir ordens. À medida que a sua ciência progredia, o grupo começou a fazer experiências com engenharia social e a teoria anarquista.

O Círculo Interno não achou isso nem um pouco divertido. As coisas chegaram a um ponto crítico durante a Segunda Guerra Mundial, quando os Adeptos desafiaram sua liderança e atacaram os nazistas. A repressão aumentou e os Adeptos se rebelaram. As experiências pós-guerra com realidade virtual levaram o Adepto Alan Turing a conseguir acesso ao Reino da Rede. Quando os Homens de Preto apareceram para tomar a descoberta de Turing, os Adeptos fugiram para realidade virtual, destruindo todos os registros de computadores que eles foram capazes de encontrar. Um expurgo violento veio a seguir, e o Conselho dos Nove ofereceu-lhes sua proteção. Alguns místikos ainda vivem para se arrepender da oferta.

Os Adeptos da Virtualidade não se curvam diante de nenhum poder, e a maioria despreza tanto os magos do Conselho quanto os da União. A medida que o Acerto de Contas se aproxima, os Adeptos marcham em direçãoo ao cyberespaço para construir um mundo novo antes que o velho acabe. Sua auto-suficiência e o cinismo pos-moderno debilitam os magos mais velhos do Conselho, e os místikos não estão satisfeitos. No entanto, ninguém duvida que os Adeptos estão tramando algo. Não importa quão irritantes alguns Adeptos conseguem ser, o futuro pode depender de sua Arte.

Como se eles não soubessem disso! A Tradição é notória por seus problemas de postura — o humor negro, isolacionismo, a pregação de peças e a pirataria de dados são as "marcas registradas" dos Adeptos. Grande parte dessa postura tem origem em sua mentalidade perseverante. Os Tecnocratas juraram aniquilá-los, a maioria dos Tradicionalistas não confia neles, e não se pode argumentar com os Nefandi e Desauridos, uma vez que eles parecem ser depravados demais para isso. A maioria dos Adeptos acredita que pode depender apenas de si mesmo — e dos outros membros de sua Tradicão. Em grande parte, eles têm razão. Apesar de não terem as vantagens sociais e as habilidades de muitos mágicos, os Adeptos da Virtualidade ainda conseguem fazer muitas coisas. Através das suas redes de comunicação, eles disseminam novas idéias, inspiram Adormecidos, atacam a estrutura de poder da Tecnocracia e constroem um novo mundo de realidade virtual. Com suas visões, perícias e conceitos distorcidos, estes mistécnicos resumem a mágika pós-moderna: rebelde, democrática, cínica e visionária.

Focos Comuns: Computadores, Equipamentos de Realidade Virtual, Implantes Cibernéticos, Programas, Rituais de Invasão, Mecanismos Sensoriais, Equipamentos de Vigilância

Acólitos: Fãs de Cyberpunk, Músicos, Gênios da Computação, Escritores

Conceitos: Hacker, Revolucionário, Artista, Punk, Explorador da Rede, Metafísico, Tecnauta, Anarquista.

Facções:
- Cyberpunk
- Cypherpunks
- Caóticos
- Hackers da Realidade
- Nexploradores

Fraquezas:
O anti-autoritarismo, combinado com o respeito apenas pelas inovações, faz com que os Adeptos não apenas rejeitem a sociedade, como desprezem o povo que pretendem salvar, tratando os adormecidos geralmente com menosprezo. Rivalidades estouram com freqüência entre os Adeptos, enquanto eles lutam para definir quem é o melhor e quem é a noticia de ontem; além disso, a Tradição não reconhece nenhuma liderança consistente.

Com a recente pane e esvaziamento da Teia Digital, os Adeptos da virtualidade perderam muito terreno em seu campo mais prmissor. Embora a Teia esteja funcionando, foi invadida por Adormecidos que estão muito próximos de alcançar a Tradição em técnicas computacionais.

Adeptos da Virtualidade OQAAAEbtUvSpJCa3KyDzZuETD4oi0eoYANv48ap405cix-p2S1uUaBnjOyfEY2iAL7wCsy1KzRG6H5CMmkzj603ekFoAm1T1UFBYNT-y9O2PWdRnWKHLBK8cd_sz
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos