Mago - A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vida

Ir para baixo

Vida Empty Vida

Mensagem por Merlin Qui Jul 09, 2015 6:07 am

Vida

Especializações: Clonagem, Criação, Doenças, Evolução, Cura, Aperfeiçoamento, Metamorfose, Ferimentos.

Todas as coisas materiais que se movem, crescem e mudam estão sob o espectro da Esfera da Vida. Enquanto outras Esferas permanecem estagnadas, ou são fluxos de energia Quintessêncial auto-contidas, os Padrões Vitais são diferentes. Eles se conectam à Tellurian, drenando energia Primordial conforme vivem e crescem, devolvendo-a ao fluxo com suas contribuições e excreções. Apenas na morte o processo é interrompido e o Padrão se transforma em matéria básica. Essa conexão com o cosmos torna a vida única, e a partir desse fluxo sempre volúvel ela se adapta e adquire sua complexidade infinita.

O poder sobre a vida é grandioso, é o poder de criar e influenciar todos os seres. Os magos que estudam a Esfera aprendem a curar e alterar animais e, mais tarde, outras pessoas e a si. Conforme o crescimento do Desperto aumenta, ele aprende a afetar Padrões mais complexos. Com o tempo, ele será capaz de alterar formas, restaurar a juventude e a saúde, curar ferimentos. Por outro lado, será capaz de derrubar oponentes, despedaçar seres vivos e propagar doenças conforme desejar.

Entre as Tradições, o estudo da vida é uma disciplina respeitada. Os magos da Vida são os curandeiros, os fomentadores e os defensores que trazem para todos a saúde e o prazer pela vida. Nem mesmo necromantes poderosas e mortos-vivos são capazes de confrontar o sempre renovador poder da vida. Com essa energia, o mago pode ser total e efetivamente imortal.

A magia da Vida é soberana sobre todas as criaturas e células que se movem no fluxo da respiração vivente. Mesmo as células das frutas colhidas ou membros arrancados podem ser regidas pela vida, enquanto houver uma fagulha de energia nelas. Assim que o alvo finalmente morre – sua Quintessência se desvanece sua conexão com o universo se torna inerte – passa a ser controlado pela Matéria.

Os Mestres da Vida não apresentam mácula nem imperfeições, pois corrigem cuidadosamente os defeitos e distorções de seus corpos. Fortes e radiantes, eles parecem brilhar com a infindável benção de uma vida generosa. A aparência desses magos reflete seus desejos e comportamentos, e eles comem, bebem, respiram, mudam e envelhecem de acordo com suas vontades.

Note que quando um mago altera ou cura um Padrão, está limitado por suas próprias capacidades. Caso o Desperto aplique um Efeito de Vida, não poderá lançá-lo novamente, tentando obter mais sucessos, até que o Padrão afetado sofra alguma mudança natural (geralmente uma mudança de cena). Logo, o operador pode se metamorfosear, alterar-se novamente ou voltar à forma original, mas se curar ou causar um ferimento em determinada cena, não poderá usar esse mesmo Efeito no mesmo alvo – ele já alterou tudo que podia naquele Padrão por ora.
Caso um mago altere um Padrão, mudando sua verdadeira natureza – como aumentar ou diminuir Atributos ou acrescentar características antinaturais a uma criatura – o alvo sofrerá o fenômeno denominado “vazamento (ou sangramento) de Padrão”. Com o tempo (uma vez por dia, às vezes mais), a criatura sofrerá ferimentos a medida que seu Padrão Vital luta contra as mudanças, geralmente recebendo um Nível de Vitalidade de dano letal por alteração grosseira. Um mago capacitado em Primórdio pode usar Quintessência para compensar esses ferimentos, mas quando sua energia primordial acaba (ou se a vítima não for Desperta), o problema retornará. A única maneira de superar esse vazamento é alterar o Padrão permanentemente ou remover as mudanças.
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vida Empty Re: Vida

Mensagem por Merlin Dom maio 22, 2016 3:53 pm

Níveis
• Sentir Vida
Os princípios mais básicos das mágicas de Vida envolvem o estudo dos Padrões Vitais e suas mudanças. O mago começa aprendendo a sentir o fluxo de energia vital. A partir desse ponto, o Desperto consegue sentir ferimentos ou doenças, além da potência vibrante da saúde. Com a experiência, ele ficará apto a pressentir criaturas vivas nos arredores, determinar sua natureza, estado de saúde, sexo e idade, além de perceber disfunções ou imperfeições em seu Padrão pessoal.

Aliada a outras Esferas Padrão, Sentir Vida permite que o mago descubra se existem pessoas próximas, o que elas estão carregando ou vestindo e se esses objetos ou energias podem ferir. Combinada com entropia, a Esfera determina chances de contrair doenças ou sofrer acidentes e quais suas fontes. Com as mágicas de Tempo e Correspondência, pode-se sentir os Padrões viventes de indivíduos afastados, do passado ou do futuro. Combinando-a ao Primórdio, o Desperto pode observar o fluxo de Quintessência que une todas as coisas vivas do cosmos.

•• Alterar Padrões Simples – Curar a Si Mesmo
A manipulação mágica dos Padrões viventes começa a partir dos mais rudimentares e familiares ao mago. O Desperto simpatizante da Vida aprende a afetar Padrões botânicos e animais muito simples. Também passa a reconhecer a forma inata de seu Padrão pessoal, o que auxilia em seu processo de recuperação.

Um novato em Vida é capaz de se curar, restaurar seu Padrão à forma original, fechar ferimentos ou remover alterações. Ele não pode se metamorfosear ou alterar a natureza de seu Padrão, mas pode evitar que outros o façam. Ele é capaz de determinar se foi alterado por agentes externos e sentir doenças ou desequilíbrios internos antes que os primeiros sintomas se manifestem.

Com o controle sobre Padrões de Vida simples, o operador pode influenciar formas de vida rudimentares, como bactérias e plantas. Qualquer planta, invertebrado, alga ou fungo está dentro de seu campo de ação, e o mago pode feri-las ou alterá-las conforme desejar, adaptando-as para crescer de certa maneira ou para aniquilar criaturas ofensivas. Ele ainda não é capaz de transformá-las totalmente. Esses Padrões devem manter sua natureza original, mas podem ser persuadidos a se mover, crescer e sofrer mutações especificas.

Em conjunto com outras Esferas Padrão, esses Efeitos podem fornecer – ao mago ou outra criatura – resistência a determinados objetos ou forças, ou com que outros Padrões influenciam o crescimento e desenvolvimento de criaturas simples. Etc. Ele pode elaborar rotinas que o curem assim que for ferido (Tempo) ou usar Correspondência para sentir e alterar formas de vida em qualquer parte do mundo.

••• Transformar Padrões Simples – Alterar a Si Mesmo
Quando o mago atinge uma compreensão significativa da Vida, ele libera as trancas da transformação: como alterar a natureza original de um Padrão Vital e troná-la algo diferente. Ele é capaz de metamorfosear seu corpo de formas surpreendentes, além de exercer controle sobre toda a vida simples. Sobre criaturas mais complexas ele pode aplicar alterações, obrigando-as a crescer ou se adaptar conforme sua vontade.

Moldando seu Padrão pessoal, o mago consegue adquirir novos aspectos ou alterar antigos, talvez criando características incomuns. Ele pode desenvolver garras ou suprimir temporariamente sua necessidade de respirar. Ele permanecerá fundamentalmente humano, mas pode atingir os limites de suas capacidades e superar as barreiras normais da carne morta.

Com o domínio absoluto sobre os Padrões simples, o operador da vontade é capaz de transformá-lo em novas formas de vida – um peixe pode virar uma árvore de cedro (embora seja muito, muito pequena) ou uma bactérias comum pode se tornar uma assassina voraz. Sua compreensão é suficiente para criar e destruir totalmente esses Padrões ou fazê-los crescer, adaptar-se ou morrer conforme sua conveniência.

Usando a capacidade de transformação simples em conjunto com outras Esferas, pode-se criar seres viventes do nada, converter matéria inerte ou energia em criaturas, ainda que essas aberrações não tenham mentalidade própria a menos que o mago utilize a Esfera Mente. Com as Esferas adequadas, ele é capaz até mesmo de alterar criaturas à distância ou transportá-las para (ou de) outros locais, inclusive mundos espirituais por determinado tempo, como fazer uma macieira subitamente florescer no meio do inverno ou anos depois; pode-se proteger plantas e animais simples de doenças e ferimentos.

•••• Alterar Padrões Complexos – Transformar a Si Mesmo
Os Padrões de todos os seres vivos estão à disposição do Iniciado da Vida. O mago pode reestruturar seu corpo conforme desejar, além de alterar os Padrões de quase todas as criaturas, incluindo os seres sencientes. Ele pode curar com apenas um toque, dotar alguém de força descomunal, causar ferimentos ou tornar um ser jovialmente robusto e saudável.

Usando a auto-transformação, o operador pode moldar seu Padrão a seu bel prazer. Ele pode adquirir novas características, tornar-se uma criatura totalmente diferente de mesmo tamanho e massa ou ampliar suas capacidades além do limite humano. Entretanto, essas manipulações grosseiras geram dificuldades. Deve levar algum tempo para se acostumar à forma de outro animal e a criatura pode não ser capaz de comportar o conhecimento e intelecto humano do mago. Formas animais possuem instintos, criando o risco de perda de identidade par ao Desperto. Todos os Padrões tendem a retornar para sua forma original com o tempo, e o mago que faça mudanças muito radicais em seu corpo pode sofrer ferimentos, à medida que seu Padrão luta contra a magia limitante.

Quando altera Padrões complexos, um mago pode curar pessoas ou animais e executar pequenas manipulações em seus corpos. Ele ainda não pode criar duplicatas ou alterar completamente suas naturezas, mas pode garantir sua saúde ou infligir doenças e ferimentos.

Aliado a outras mágicas Padrão, esse Efeito permite ao Iniciado da Vida assumir várias capacidades sobrenaturais: transformar-se num dragão exalador de fogo ou se alimentar de metal, por exemplo. Ele pode causar ferimentos incuráveis, transformações que serão revertidas em períodos determinados de tempo curar ou ferir pessoas que não está vendo, e assim por diante.

••••• Transformar Padrões Complexos – Metamorfose Completa
Todos os seres vivos são iguais sob os dedos manipuladores do Mestre da Vida. Seu comando sobre a vida é perfeito, colocando-o em perfeita harmonia com o fluxo da energia vital. Ele pode alterar todas as formas de vida como desejar, curando ou ferindo conforme necessário.

O mago é capaz de reconstruir uma criatura como quiser desde que sua massa e tamanho permaneçam similares ao original; logo, ele pode transformar um homem numa árvore ou modelar uma criança a partir de um cachorro. Essas transformações são, é óbvio, difíceis, mas espetaculares. O operador é capaz de converter vários inimigos em peixes enormes e desajeitados. Também conseguirá eliminar totalmente defeitos de Padrão e deformidades, além de transformar o Padrão em qualquer tipo de ser natural ou anti-natural.

Com o domínio absoluto de seu Padrão pessoal, o mago pode se tornar imune aos rigores da idade, doenças, fome ou danos. Ele poderá regenerar quase qualquer ferimento, ainda que os danos aplicados diretamente ao seu Padrão possam exigir tempo e esforço. Além disso, poderá ultrapassar boa parte das limitações normais da metamorfose. Ele não precisa mais se preocupar com o risco de perder sua identidade para os instintos animais, por exemplo; o Desperto é capaz de encolher ou aumentar seu Padrão Vital conforme necessário, o que lhe permite alterar seu tamanho.

Mais espetacular ainda, o Mestre da Vida pode combinar seus poderes com outras esferas para criar seres vivos complexos a partir da Quintessência ou outros Padrões. Ele pode construir clones de criaturas existentes, torná-los monstros místicos ou deixar sua imaginação levá-lo tão longe quanto os recursos disponíveis. Ele pode presentear suas criações com consciência e espírito usando as Esferas apropriadas, ou deixá-los vazios para serem usados como cascas de espíritos desincorporados. Ele pode até mesmo criar um novo corpo e mover sua consciência para ele ou reencarnar num corpo que nascerá no futuro. Com acesso ao Primórdio e à Correspondência, o mago pode abrir sua consciência para toda a vastidão e glória da vida e tocar todos os seres vivos.
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vida Empty Re: Vida

Mensagem por Merlin Dom maio 22, 2016 3:54 pm

Efeitos de Vida

• Rastreamento Genético — Usando seu computador, um Adepto da Virtualidade com as Artes da Vida pode executar um programa que rastreia as proximidades imediatas em busca de sinais de vida. Gráficos indicam quaisquer formas de vida próximas e sua posição relativa quanto ao próprio mago, assim como leituras das formas detectadas baseadas no seu Padrão. O Adepto normalmente pode filtrar estas informações de modo que o seu computador não indique cada mosquito ou barata. Ele pode rastrear por uma única espécie, ou até mesmo por indivíduos específicos se ele tiver o Padrão da pessoa armazenado na memória do seu computador (automático se o mago já tiver rastreado o alvo). Depois de uma distância de 400 metros, o rastreamento torna-se alta mente impreciso e pode até mesmo mostrar imagens fantasmas de formas de vida que não estão realmente ali.

• Oração da Revelação de Cura — O Coro Celestial estuda as Artes da Vida para detectar doenças e ferimentos. Estes Discípulos aprendem a identificar falhas no Padrão de uma forma de vida que indicam diversos ferimentos, doenças, venenos e infestações de parasitas. O místiko normalmente precisa fazer uma jogada de Percepção quanto examina o Padrão. Quanto mais sucessos forem obtidos, mais específica será a informação que ele receberá. Um sucesso pode revelar um veneno, dois podem revelar que o veneno está afetando o processo respiratório, e três sucessos podem determinar que o veneno é cianeto.

• • Curar Criaturas Simples — Um curandeiro pode tentar reparar o Padrão danificado de uma forma de vida. Praticamente qualquer doença pode ser curada deste modo. Curas gerais são determinadas da mesma forma que danos. O Narrador precisa determinar o número de sucessos exigidos para outros Efeitos restaurativos, como regenerar membros, curar paralisia, etc. Cada tentativa para curar um Padrão admite que o mago faz o maior trabalho restaurativo do qual for capaz. Repetir este Efeito não irá curar danos adicionais. De acordo com a decisão do Narrador, um mago pode tentar reparar mais danos de Padrão depois que a criatura tenha tido tempo suficiente para se curar. Qualquer dano adicional que o alvo tenha sofrido também pode ser tratado pelo mago. Alguns feiticeiros são conhecidos por curar um pouco de dano, causar mais e então tentar de novo. Obviamente, estes mesmos magos costumam obter falhas críticas neste Efeito e causam quantidades imensas de dano.

Certos tipos de ferimentos exigem tratamento especial quando curados através de mágika. Ferimentos agravados só podem ser tratados com o uso de mágika vulgar. Ferimentos agravados como danos provocados por reações do Paradoxo ou vazamentos de Padrão (veja "Corpo Melhor") não podem ser 'curados com mágikas de Padrão; somente a cura natural funcionará. Finalmente, dois magos não podem curar sucessivamente um único alvo. Depois que um mago tenha curado o alvo, o outro não pode tentar até que o alvo sofra mais danos. Dois ou mais magos ainda podem trabalhar em conjunto para curar o alvo.

• • Ho Tien Chi — Chinês para "Respirar do Dia após o Nascimento," o Ho Tien Chi é um exercício de controle respiratório dominado pela Irmandade de Akasha. Através deste Efeito poderoso, o mago pode recuperar-se de danos feitos ao seu corpo. Os resultados são os mesmos de Curar Criatura Simples, acima. Outros grupos praticam vários métodos de cura, desde o passar das mãos do Coro Celestial até as loucas teorias Tecnomantes envolvendo estimulações elétricas das faculdades medicinais do corpo.

• • Boa Morte Pequena — Este efeito é a primeira forma de assassinato aprendida pêlos Discípulos Eutanatos. Com ela, o mago pode agarrar e despedaçar mentalmente o Padrão Etéreo de qualquer criatura simples. Outras Tradições usam Efeitos semelhantes, embora com menos frequência.

• • Moldar Arvore — Os Verbenas usam este Efeito para alterar o Padrão de uma árvore, fazendo com que seus galhos e até mesmo seu tronco se curvem e se torçam para criar formas novas.

• • • Corpo Melhor — Alterando o Padrão do seu próprio corpo, um mago pode melhorar a obra da Mãe Natureza. Cada sucesso obtido permite que ele aumente um dos seus Atributos Físicos ou sua Aparência em um ponto. Estas melhoras podem (exceder os cinco pontos regulares, mas neste caso o Efeito torna-se uma mágika vulgar. O Efeito tem a duração usual; se o mago quiser torná-lo permanente, ele precisa pagar pontos de experiência pelas melhorias ou sofrer um vazamento de Padrão. Um vazamento de Padrão é causado por um desequilíbrio metafísico entre a forma exterior do mago e a sua Forma Verdadeira — o que ele é, em relação ao que ele aparenta ser. Conforme o tempo passa, este vazamento causa um trauma físico (Níveis de Vitalidade) à medida em que o corpo do mago se alimenta da sua própria energia vital na tentativa de sustentar a forma exagerada. Um mago com esta síndrome é de fato um taumívoro. Se for habilidoso em Primórdio, ele pode, ao invés disso, alimentar seu corpo com a Quintessëncia do seu Avatar. Quando o mago taumívoro esgota esta fonte alternativa de energia (o que normalmente ocorre se ele não meditar num Nodo), seu corpo começará a se alimentar da sua vida.

Um mago irá sofrer um Nível de Vitalidade de dano para cada dia em que ele mantenha sua forma aperfeiçoada, uma vez que o taumivorismo drena Quintessência da sua própria energia vital. Se ele se utilizar das capacidades do seu corpo melhorado, este intervalo pode diminuir para horas ou até mesmo minutos. Este dano não pode ser remediado ou curado até que o mago permita que o seu Padrão volte à forma natural (perdendo os pontos ganhos em Atributos) ou até que pague pela melhoria permanente. Um dano sofrido a partir deste vazamento de Padrão só pode ser curado a uma razão normal, e não através de curas de Padrão, e o vazamento de Padrão continua até que o mago morra, gaste pontos para pagar pelas melhorias, ou permita que o seu corpo reverta à sua forma natural.

Se ele quiser distorcer sua Forma Natural, o custo para aumentar permanentemente o Atributo desta maneira é metade daquilo que normalmente seria. Isto requer pelo menos cinco sucessos numa jogada de mágika de Vida vulgar, além de um custo em tempo e dor. Ir de Aparência l para Aparência 4 através de mágikas Tecnocratas necessitaria de uma ampla cirurgia plástica, e a maioria dos métodos Tradicionais é igualmente desagradável, envolvendo tudo desde
poções insalubres até espelhos que deformam o reflexo. Reescrever permanentemente seu Padrão em algo que não seja muito mais útil do que é diferente, ou seja, trocar a especialização de Força Musculoso pela especialização de Força Robustez, ou olhos azuis por castanhos, é mais uma alteração do que uma melhoria. Isto não causa vazamentos de Padrão, embora possa alterar a Forma Verdadeira do mago.

Se o mago exceder os 5 pontos máximos para humanos em qualquer Atributo, ele precisa marcar um ponto permanente de Paradoxo para cada ponto em excesso, por exemplo, um mago que aumente sua Força para 7 e sua Destreza para 6 teria três pontos permanentes de Paradoxo até que perdesse de alguma forma estas melhorias tão evidentemente vulgares. Este é um problema comum com ciborgues da Iteração X — eles podem se tornar vulgares demais para sobreviverem a salvo na Terra.

O mago também pode usar este Efeito para criar armas naturais — presas, garras, ossos muito densos, bolsas de veneno, etc. Trate estas armas naturais como clavas, garras ou facas. Este Efeito geralmente é vulgar. Se quiser que a
melhoria seja permanente, ele também precisa marcar um ponto permanente de Paradoxo para cada mutação, embora estas não causem vazamentos de Padrão a não ser que aumentem os níveis dos seus Atributos.

• • • Rasgar o Corpo Humano — Com este Efeito, um Eutanatos pode dilacerar os Padrões de formas de vida mais complexas. Uma vez que o mago ainda não possui o conhecimento detalhado sobre tais Padrões complexos, ele não pode destruí-lo rapidamente. O efeito geral se assemelha a Boa Morte Pequena, embora Rasgar o Corpo Humano possa afetar qualquer forma de vida. Este dano normalmente se manifesta através de lesões e hemorragias internas.

• • • • Mudanças Menores de Formas — Com esta mágika, o mago pode alterar sua forma para aquela de qualquer animal superior de tamanho e massa similares. Sua mente, contudo, não é transformada, e ele precisa aprender a pensar e a mover-se em qualquer uma das formas que assuma. Um mago que assuma a forma de um tigre terá que aprender a andar, beber e lutar como um felino.

Muitos dos novatos na mudança de forma têm apenas uma compreensão básica daquilo que fazem. Até que conheça uma certa forma — o que custa dois pontos por forma — ele precisa gastar um ponto de Força de Vontade para cada dia que permanecer na nova forma para que se lembre de quem e o que ele realmente é. Enquanto estiver transformado, ele não pode recuperar a Força de Vontade gasta; se esta acabar, ele acreditará que sempre foi aquela criatura até que algo o convença do contrário. Se ele retornar à sua forma natural, terá que passar por um período de adaptação antes que se lembre da sua forma verdadeira e das suas memórias passadas, embora mágikas da Mente possam ser utilizadas para contornar isso.

• • • • Mudar a Forma — O mago pode alterar a forma de outra criatura viva, causando deformidades (paralisia, amputações, etc.) ou mutações benéficas (guelras, juntas flexíveis, etc.). Os Místikos (especialmente assassinos e agentes secretos) também usam estas mutações como uma forma definitiva de disfarce, alterando a estrutura corporal para ajustar altura, peso, constituição e características faciais.

O número de sucessos obtidos indica o grau em que o mago pode distorcer o corpo do alvo. Mutações que durem mais do que uma cena podem causar o efeito traumático do vazamento de Padrão descrito acima em Corpo Melhor.

• • • • Controle Emocional Fisiológico — Muitos Adeptos da Virtualidade vêem os seres humanos como computadores biológicos. Induzindo certas reações sobre os seus corpos físicos, eles podem "reprogramar" o comportamento de uma pessoa. Emoções como raiva ou medo podem ser induzidas fazendo-se com que o corpo libere adrenalina, enquanto a estimulação por endorfina pode levar a um prazer intenso. Até mesmo depressões freqüentemente possuem causas biológicas. Esta "tirania" do corpo físico sobre a mente é uma das razões pelas quais os Adeptos da Virtualidade desejam alcançar um estado de realidade virtual, onde seus corpos são deixados para trás e sua mente não é mais escrava das necessidades do seu corpo.

Muitos Iniciados em Vida podem induzir emoções num alvo ao fazer com que o corpo da pessoa libere ou pare de produzir os hormônios corretos. Quanto mais sucessos se obtiver na jogada do Efeito, mais forte será a emoção.

• • • • • Forma Animal — Mestres Verbena da Vida usam este Efeito naqueles que os desagradam, transformando o ofensor numa criatura inferior como um sapo ou uma mosca. O alvo da transformação recebe todos os benefícios ou penalidades da nova forma; seus sentidos são limitados àqueles da nova forma (um humano transformado numa árvore não seria capaz de ver, cheirar ou ouvir, mas poderia ganhar novos sentidos que permitissem que ele "sentisse" a luz do sol, a água e o vento). A consciência do alvo não muda, e os magos ainda podem realizar mágikas em qualquer forma.
Este Efeito pode transformar ratos em cavalos ou um cavalo num cocheiro, a Ia Cinderda. Animais transformados em humanos costumam passar por um processo de adaptação mais longo, mas eventualmente se verão como humanos — e podem temer os bruxos que querem transformá-los de volta nas suas formas originais.

• • • • • Metamorfose Perfeita — Esta antiga mágika Hermética permite que um magus assuma qualquer forma que desejar sem perder seu intelecto. Tamanho e massa não são problemas, e corpo e mente relacionam-se perfeitamente. O mago pode viver na forma de um grifo enquanto ainda se lembra da sua história como um homem e do seu status como um mago. Este tipo de transformação perfeita só é disponível para o próprio mago, embora magos que tenham
alcançado este nível saibam de que os Oráculos da Vida conhecem maneiras de utilizar esta mágika sobre outros.
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vida Empty Re: Vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos