Mago - A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Despertar

Ir para baixo

O Despertar Empty O Despertar

Mensagem por Merlin Qua Mar 29, 2017 3:47 am

Como proposto pelo livro base, existe um conjunto de perguntas importante que devem ser respondidas durante a construção do teu personagem. Abaixo seguem algumas destas:

1- Qual a sua idade?

Alguns magos despertam bem jovens enquanto outros despertam muito mais velhos. Seu personagem é uma dessas exceções ou ele Despertou na meia-idade. Ele já tem sido um Mago por muito tempo ou tudo é novo para ele?

2- Como sua vida mudou?

Mesmo antes de Despertar, os magos  levam vidas estranhas e toleram acontecimentos incomuns, especialmente se tiverem destinos poderosos. Seu personagem tinha uma vida estranhamente plácida ou atribulada? Como foi sua criação; seus amigos e familiares percebiam algo esquisito em você? Você tinha consciência disso ou pensava que todos tinham peculiaridades?

3- Como foi sua criação?

Deixando de lado as dificuldades mágicas em seu desenvolvimento, como foi sua vida normal? Observe as Habilidades do seu personagem e descubra como ele as aprendeu. Seus pais estavam ao seu lado ou você veio de um lar desestruturado? Você frequentou uma escola ou foi ensinado em casa? Quais os valores e virtudes que aprendeu? Aprofunde-se no crescimento do seu personagem, se ele está satisfeito com sua vida e as consequências disso.

4- Quem são seus amigos e família?

Uma vez que seu mago saiu de algum lugar, há a possibilidade dele ter amigos e familiares. Quem seu personagem considera amigo? Como é sua família?  Existe algum deles por perto? Se não, por quê? Se houver, eles sabem sobre os feitos mágicos do personagem? Eles o aprovam, compreendem ou rejeitam? Em razão disso, seu personagem mantém contato com eles? Ele tem um bom relacionamento com seus amigos ou tende apensa a usar as pessoas? Observe como os relacionamentos do seu personagem oferecem oportunidade e obrigações.

5- Como você descobriu a magia pela primeira vez?

Muitos magos enfrentam experiências esquisitas mesmo antes de Despertar. Seu personagem tinha sonhos ou visões incomuns antes do Despertar? Ele encontrou criaturas estranhas ou sobrenaturais? Alguém na família dele era feiticeiro, vampiro ou ser esquisito? Seu Despertar foi uma surpresa total e chocante?

Observe as reações do seus personagem à revelação súbita da existência da magia. Muitas pessoas se recusam a reconhecer a presença da magia mesmo quando é mostrada para eles. Quanto tempo seu personagem demorou para aceitar que a magia era "real"? Seu mago sentia um vazio, como se tivesse perdido alguma coisa, um buraco que foi preenchido pela magia, ou ele esperneava, gritava e lutava para não estilhaçar seus conceitos seguros de um mundo ordenado?

6- Como você se juntou às Tradições?

Uma vez Desperto, um candidato a mago encontrará muitos grupos tentando conseguir sua atenção - Tecnocratas, Tradicionalistas, Nefandi e outros. Presumindo que seu personagem é um mago das Tradições, como ele se uniu a ela? O que o atraiu para um grupo em particular? Ele pensou que conseguiria algo específico de determinada Tradição, ou seu respeito pelas crenças dela é fruto de sua cultura e estilo de vida? Seu personagem tem um mentor ou simplesmente "vaga" entre os magos das Tradições, assimilando seus estilos?

Aqui você pode determinar se o seu personagem teve um mentor e a relação entre ambos. Seu professor era duro e cruel, exigente, dominador, compreensivo, apaixonado, distraído, distante ou iluminado? Você tinha contato regular com seu mentor ou apenas recebia cartas esporádicas e anotações misteriosas? Ele desenvolveu seu mago como um membro completo de uma Tradição ou desapareceu no meio do caminho, talvez sendo capturado/morto/convertido por outra facção? Seu mago começou num grupo diferente e depois mudou de Tradição devido à influência de um bom mentor - ou um péssimo?

7- Como você se uniu à sua Cabala?

Tipicamente, um mago acompanha outros de pensamento similares. Como seu personagem foi apresentado a outros magos? O seu Mentor, se houver, o apresentou aos outros iniciados? Se os personagens são de Tradições diferentes, qual o vínculo comum que os mantém juntos? Caso sejam de Tradições similares, quais os elementos de diferenciação que os tornam únicos? Seu personagem se uniu por objetivos comuns, ou está numa cabala que não se encaixa em suas metas? Procurar respostas para essas questões fornece ótimas oportunidades para conversar com os outros jogadores e desenvolver conceitos de grupo ou ganchos que mantenham os personagens unidos.

8- Como seu personagem lida com o Mundo Mundano?

Apesar de seus poderes fenomenais, os magos devem lidar com o mundo mortal. Afinal, existem sete bilhões de humanos lá fora. Poucos magos tem a coragem de viajar para os mundos espirituais e viver lá, o que significa que devem pagar aluguel, arrumar um emprego e atender as exigências da vida cotidiana. Seu personagem ainda tem um emprego ou tenta usar a magia para satisfazer suas necessidades? Ele trata bem os Adormecidos ou os encara como "aleijados"? Que atitude ele toma para minimizar sua exposição à Tecnocracia, mantendo uma fachada de vida normal? Ele faz sua magia brilhar diante dos Adormecidos ou aprendeu a ter cautela? Deve haver uma meia dúzia de membros na cabala, enquanto existem centenas de mortais com os quais o mago precisa interagir todos os dias.
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos