Mago - A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Essência

Ir para baixo

Essência Empty Essência

Mensagem por Merlin Qui Jul 09, 2015 5:51 am

Ainda que o Avatar geralmente pareça apenas um estilhaço de energia Primordial possuído por metas e consciências adquiridas de existenciais anteriores, não se pode negar que os Avatares parecem ter algumas características intrínsecas. Os magos classificam os Avatares em categoria principais, de acordo com essas diferenças perceptíveis. Assim como tudo o mais na magia, existe uma enorme gama de crenças a respeito das verdadeiras naturezas dos Avatares e suas classificações (ou inexistência dela). Mesmo assim, a maioria dos magos concorda em quatro classificados gerais: Dinâmico, Padrão, Primordial e Investigador. Os teóricos geralmente subdividem esse grupos em classes mais precisas e uma quinta Essência que ainda não foi identificada em nenhum mago: Infinita. Essas Denominações foram criadas para compreender os diferentes caminhos que o Avatar utiliza papa empurrar o mago em direção à Ascensão, bem como tipos de metas que o Avatar procura.

Os limites e funções do Avatar permanecem desconhecidos. Magos fatalistas alegam que o próprio Avatar predetermina as ações do mago ou lhe indica a facção à qual deve aderir. Os que acreditam na reencarnação apontam o Avatar como a fonte das vidas passadas e argumentam que ele procura um lar familiar e, portanto, um mago deve seguir as pegadas de suas encarnações. Porém, os místicos que lutam apenas sobreviver e compreender sua natureza única, geralmente não têm tempo para se preocupar com essas questões. Eles aceitam seu Avatar de qualquer maneira e seguem adiante forjando seus próprios destinos.

O Avatar do seu personagem desempenha um papel importante, mas subconsciente, em sua evolução. Psicologicamente, o mago é orientado por sua Natureza e Comportamento e pelas motivações e desejos cultivados no decorrer de sua vida, como todo seu humano. Uma vez Desperto, o Avatar impõe seu próprio caminho por meio de mensagens em sonhos, impulsos subconscientes e padrões emocionais. O mago pode enfrentar comportamentos induzidos por seu Avatar: mudar de interesses com um Avatar Dinâmico, buscar a perfeição ordenada com um Avatar Padrão, procurar significados ocultos em ocorrências cotidianas com um Primordial ou adquirir novos passatempos devido ao Avatar Investigador.

Com muita frequência, os Avatares só se apresentam através de lampejos e sussurros suaves e imperceptíveis. Ele pode parecer uma voz racional em sua consciência ou um impulso irresistível de fazer alguma coisa. Raramente, os Avatares poderosos se manifestarão declaradamente, criando uma forma material e tratando diretamente com o mago. Por último, o mago pode ou não acreditar - ou estar cônscio - da existência do Avatar, mas ele estará lá como uma influência invisível impulsionando-o para a Ascensão.

As várias Essências descrevem a composição do Avatar em termos de energia Primordial. Mesmo que carreguem conjuntos diferentes de lembranças e objetivos, muitos (senão todos) podem ser classificados de acordo com a forma que operam. Esses métodos, tão fracionados quanto possam ser, formam as Essências. A Essência de seu mago determina as motivações e métodos básicos do seu Avatar, além dos tipos de sistemas metafísicos mais adequados.


Dinâmico

Assim como os magos são forças da mudança, as Essências Dinâmicas são a incorporação dessas mudanças. A Essência Dinâmica empurra o mago constantemente para novas direções, incapaz de se assentar e totalmente interessada na criação pura de novas ideias, experiências e horizontes. Mesmo magos com Destinos poderosos podem não conseguir enxergar seu caminho devido a um Avatar Dinâmico. As trilhas escolhidas por esse exploradores são muito variadas e geralmente ignoram a sabedoria convencional. Os magos Dinâmicos são verdadeiros bastiões da aleatoriedade e da inspiração, uma vez que criam conceitos nunca antes imaginados. Como é potencialmente improvável e se movimenta "à margem de tudo ", a Essência Dinâmica encontra dificuldade em se concentra numa única tarefa ou meta.

O dinamismo sutil se apresenta com curiosidade, impaciência e lampejos de inspiração que assolam o mago. Esse tipo de Avatar pode parecer uma sombra estranha, um conceito malformado ou uma abstração irregular, mudando de forma constantemente. Com o passar do tempo, a aparência, objetivos e ferramentas emocionais da Essência Dinâmica se alteram. Os magos que seguem as direções desses Avatares descobrem que a conclusão de uma tarefa apenas abre a porta para outras. Os Avatares Dinâmicos não descansam e seus magos dificilmente conseguem parar.


Padrão

Quando outros magos criam novos métodos, os magos de Essência Padrão utilizam e refinam esses métodos até que se tornem estáveis e bem definidos. A Essência Padrão consolida a magia em realidade, molda mágicas mal executadas e conserta as defeituosas. Em vez de buscar maneiras novas e dinâmicas de mudanças, ela estabiliza os elementos existentes e constrói fundações sólidas metodicamente. Naturalmente, tais Essências são vitais para a estabilidade, aprendizado e a sociedade. Sendo a categoria mais voltada a formar conexões, a Essência Padrão se encaixa naturalmente nessa tarefa.

Os magos impulsionados pelo Padrão frequentemente experimentam períodos de clara e cristalina lucidez. Em geral, são pensadores racionais guiados por fortes desejos de familiaridade, sentindo-se mais confortáveis com arquétipos bem definidos. Esses Avatares podem se manifestar em sonhos como figuras autoritárias, padrões repetitivos ou máquinas fantásticas, quase sempre usando a mesma aparência.


Primordial

Todas as coisas vieram do grande poço da criação disforme no nascimento do universo, seja ele o vazio antes da gêneses divinamente inspirada ou a espiral de caos anterior ao Big Bang. O universo ira um dia retornar a esse estado primitivo. As Essências Primordiais refletem os elementos puros da criação e destruição. Inspirados a buscar novas experiências, quase sempre comparando-as com o passado, essa categoria ressoa com a vibração constante sob toda a criação. Conscientes das bases do universo, as Essências Primordiais procuram a raiz de todas as coisas.

Com muita frequência, elas se apresentam em arquétipos bem definidos, papéis profundamente arraigados no subconsciente. Esses magos são guiados por necessidades e impulsos emocionais incontroláveis, parecendo experimentar as alturas da paixão com mais intensidade que todo mundo. Ao manifestar-se, os Avatares Primordiais se mostram como espíritos, animas ou deuses, incorporando os elementos mais básicos da realidade em formas reconhecidas com muita facilidade.


Investigador

Como um tipo de equilibro entre as outras Essência, a Investigação busca conhecimento e novas fronteiras com propósito e objetivo finais em mente. Descontente com os alicerces já estabelecidos, o Avatar Investigador se apega a alguma meta e não desanima nem muda de opinião. Uma vez que o destino tenha sido alcançado, ele determina um novo objetivo e segue adiante. Magos com esses impulsos são consumidos pela necessidade da jornada, a urgência de se colocar em movimento e atingir seu objetivo. Essa Essências buscam a união de outros elementos e se empenham em alcançar um equilíbrio total, entrelaçados os caminhos entre as outras Essências.

Emocionalmente, as Essências Investigadoras são determinadas e visionárias. Esses magos geralmente se apegam a alguma nova ideia e a perseguem até concluí-la; então se lançam noutro projeto. O Avatar assegura essa progressão constante, mantendo o interesse do mago nos estágios finais, impondo uma necessidade de saber, compreender e experimentar. Na aparência e comportamento, esses Avatares se apresentam com elementos similares às companhias do mago ou o próprio. A essência guia o mago por meio do diálogo interno, que abre as portas para o autoconhecimento e impulsionam o mago para buscas que o ajudem a compreender o mundo e a si mesmo.
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos