Mago - A Ascenção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Irmandade de Akasha

Ir para baixo

Irmandade de Akasha Empty Irmandade de Akasha

Mensagem por Merlin Qui Jul 09, 2015 6:01 am

Irmandade de Akasha

Irmandade de Akasha OQAAAJ3422z0nBeqSiwSBLwsrXrD0PSNk7ZdAnnLmZ2-gz5kTZySYYwcft461kHKkzYJtGmb5zfARMY_tPJG5_OBIJQAm1T1UFoiVIHCSowY7Yu9KeEbG3I99fH_

"Esqueça o cristal. Esqueça minha mão. Equilibre-se e seja"

Esfera de Especialização: Mente

Muitos magos ficam perplexos pelo fato desta Tradição, com sua ênfase no desenvolvimento do corpo, acreditar que a Esfera da Mente é superior, mas para a Irmandade de Akasha, mente e corpo são inseparáveis. A disciplina da mente só pode ser alcançada com a disciplina apropriada do corpo que a contém. Infelizmente, grande parte da história da Irmandade de Akasha não viu muito mais do que estereótipos e confusão por parte de seus semelhantes ocidentais.

Á Irmandade de Akasha é uma Tradição antiga e opulenta e suas origens remontam à primeira aldeia, quando a humanidade vivia em harmonia com o Todo Cósmico. Ali, a futura Irmandade aprendeu o Dó com o Dragão, o Tigre e a Fênix Celestinos. Mas o Uno dividiu-se de novo e de novo até ser muitos, e aqueles que formariam a Irmandade de Akasha logo se isolaram em cavernas, preocupados com a perfeição do eu. Seu conflito com a Tecnocracia começou quando os Artífices — aqueles que dependiam de ferramentas — começaram a fortalecer a barreira entre nosso mundo e o dos espíritos.

Milhares de anos atrás, os primeiros Irmãos lutaram contra uma doutrina reencarnacionista que mais tarde viria a se transformar nos Eutanatos. Estarrecidos pelo que eles viam como um culto à morte, os de Akasha começaram uma guerra amarga que durou quase três séculos. Até hoje existe animosidade. Desde então, eles têm hesitado em entrar num conflito a menos que sejam provocados. Contudo, eles estão bem equipados para lutar se for necessário. Os membros dessa Tradição são mais conhecidos por seu profundo conhecimento do Dó, uma proto-arte marcial. A prática do Dó (ou "O Caminho") fortalece o corpo e estimula a mente, aperfeiçoando o ser humano espiritual, mental, física e até primordialmente.

Os mestres dessa Arte são capazes de proezas incríveis, muitas vezes aceitas dentro do paradigma popular, o que raramente atrai o Paradoxo. Através do Dó, os contempladores de Akasha buscam a perfeição e a iluminação, e com isso, os guerreiros de Akasha resistem firmemente à Tecnocracia e outros inimigos.

Entender o Drahma (a lendária 10ª esfera da Tradição) é vital para esta Tradição. Drahma é o círculo do universo, criação e destruição, nascimento e renascimento, passado, presente e futuro, e destino inexorável. Ele é tanto causa-e-efeito quanto ação direta. O Avatar que entende seu próprio Drahma é senhor de seu próprio destino. Através de uma sequência de vidas, o Avatar progride em direção ao domínio do Drahma — e à Ascensão.

Embora esteja firmemente enraizado na Ásia, esta Tradição não é exclusividade de nenhum grupo étnico, nação ou mesmo sexo. Eles recebem coreanos, chineses, indianos e ocidentais do mesmo modo. "Irmão" é um tratamento respeitoso, não um título. Do mesmo modo, as filosofias contemplativas da Irmandade deixaram sua marca no oriente através de formas tão variadas quando o Zen, a ioga e o Taoísmo. O Dó está igualmente disseminado — seus elementos podem ser encontrados em quase todas as artes marcialis.

A alma da Irmandade de Akasha é o Registro Akáshico. O Registro Akashico que recebeu este nome em homenagem a Akasha, o Avatar Ascendente que inventou a escrita e criou o Registro, é a fonte de todo conhecimento e inspiração para os magos de Akasha. Sua forma física é um texto escrito, mas o registro coletivo de todo o subconsciente da
Irmandade reside dentro de um recipiente místiko. Tudo que é vivido por um Irmãovai para o Registro, transformado em símbolos que serão interpretados e contemplados pelos outros. Com isso, os Irmãos de Akasha entendem o passado, vêem os Avatares serem submetidos a manifestações contínuas e se aproximarem da Ascensão.

Focos Comuns: Meditação, cânticos, ou flâmulas de prece, Dô, rituais de purificação (banhos, abstinéncia, unções), armas.

Acólito: Lutadores de artes marciais, sábios budistas, professos de ioga, herboristas

Conceitos: Sábio Errante, Guerreiro Contemplativo, Eremita, Taoísta, Cavaleiro Moderno, Estrela de Filmes de Ação.

Facções:
- Shi - Ren
- Li - Hai
- Kannagara
- Jnani
- Vajrapani
- Wu Lung

Fraquezas:
Os mestres não podem ensinar os mais jovens o que se deve aprender ou onde se pode encontrar aprendizado. Como resultado, a Irmandade perde uma quantidade desproporcional de magos aprendizes devido à simples frustração. A crença altamente individualista da Irmandade - de que todas as pessoas devem encontrar seu próprio caminho - paradoxalmente a impede de fornecer algo além de ferramentas simples aos magos aspirantes


Irmandade de Akasha OQAAAGIuugE1X9sosrGJEVmIqKb7S7PoHd3dXnkk6AxUjIh5blyP6MNvmsAQWlGkAPjh_yjTWn-2c4g8a1sry7bmH6wAm1T1UO4tu8HnDXcAAdStd8VjQ8fw_YAC
Merlin
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

https://mago-a-ascencao.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos