Foco
Página 1 de 1
Foco
Em termos simples, um foco é um auxilio concentrado. Eles podem ser objetos, rituais ou práticas que os magos usam para invocar seus poderes. Um foco pode ser um objeto ou ritual totalmente mundano; mas como o operador acredita no poder do foco e na sua habilidade para usá-lo, ele abrirá as portas da magia. Um mago novato é capaz de sentir o poder da magia além do seu alcance. Usando um estilo e um conjunto de focos, ele aprende a canalizar essa força. Com o tempo e a experiência, esses focos se tornarão a segunda natureza do Desperto; seus poderes serão tão cuidadosamente compreendidos e empunhados que o mago considerará seus focos uma extensão de sua vontade. Nesse ínterim, ele pode descobrir que essas ferramentas são apenas uma forma de expressar a mágica, que bem de seu Avatar interior.
Cada Tradição apresenta uma serie de focos distintos e muito usados. Um mago tradicionalista pode usar qualquer um deles para as tarefas apropriadas. Basta entender como o foco se encaixa no estilo da sua magia. Caso um deles não seja adequado para o seu ritual, use OUTRO! Alguns focos possuem ressonâncias melhores, certos magos são mais aptos com alguns focos, e alguns deles também podem ser Talismãs com poderes próprios. E, claro, existe poder na exclusividade. Se um foco é único, vinculado ao mago de modo especial, terá mais poder.
Em Termos de Jogo qualquer foco que esteja sendo usado para realizar uma magia reduz -1 a diferente do teste de Arete. Você precisa ter 1 foco para cada esfera que você use, e esse foco deve ser correspondente ao tipo de magia que você use. Focos são ferramentas pessoais e que te sintoniza com a esfera em questão .
Exemplo de Focos :
Esfera : Foco
Mente : Sinos , incenso , meditação , faixas , ritos de purificação , armas brancas .
Primordio : Canto , Candelabros , Preces , Sinos , Incenso , Simbolos Sagrados
Tempo : Musica , dança , drogas , meditação , jejum , sexo , exercicio .
Espirito : Tambores , canticos , fogo , mandalas , pinturas em areia , ossos , amuletos , ervas .
Entropia : Armas de Fogo , Armas Brancas , Dados , escamas , Cinzas , Mantras , Matematica
Força : Cantico em Enoquino e outra slinguas obscuras , pentagramas e circulos , Selos de Salomão , numeros especificos (6, ou 9 etç) cetros , espadas .
Materia : Computadore s, Oculos de Eter , Esquemas de engenharia , Ferramentas manuais , Contructus matematicos , Disciplinas mentais , medidores cientificos , ligas metalicas especiais , engrenagens de relogio .
Vida : Altares , sangue , Caldeiroes , Canticos , copos , dança , ervas , insenso , ordalios , runas , sacrificios .
Correspondecia : Computadores , Implantes ciberneticos , rituais de invsão , matematica , programas , mecanismos sensoriais , equipamente de vigilancia .
Cada Tradição apresenta uma serie de focos distintos e muito usados. Um mago tradicionalista pode usar qualquer um deles para as tarefas apropriadas. Basta entender como o foco se encaixa no estilo da sua magia. Caso um deles não seja adequado para o seu ritual, use OUTRO! Alguns focos possuem ressonâncias melhores, certos magos são mais aptos com alguns focos, e alguns deles também podem ser Talismãs com poderes próprios. E, claro, existe poder na exclusividade. Se um foco é único, vinculado ao mago de modo especial, terá mais poder.
Em Termos de Jogo qualquer foco que esteja sendo usado para realizar uma magia reduz -1 a diferente do teste de Arete. Você precisa ter 1 foco para cada esfera que você use, e esse foco deve ser correspondente ao tipo de magia que você use. Focos são ferramentas pessoais e que te sintoniza com a esfera em questão .
Exemplo de Focos :
Esfera : Foco
Mente : Sinos , incenso , meditação , faixas , ritos de purificação , armas brancas .
Primordio : Canto , Candelabros , Preces , Sinos , Incenso , Simbolos Sagrados
Tempo : Musica , dança , drogas , meditação , jejum , sexo , exercicio .
Espirito : Tambores , canticos , fogo , mandalas , pinturas em areia , ossos , amuletos , ervas .
Entropia : Armas de Fogo , Armas Brancas , Dados , escamas , Cinzas , Mantras , Matematica
Força : Cantico em Enoquino e outra slinguas obscuras , pentagramas e circulos , Selos de Salomão , numeros especificos (6, ou 9 etç) cetros , espadas .
Materia : Computadore s, Oculos de Eter , Esquemas de engenharia , Ferramentas manuais , Contructus matematicos , Disciplinas mentais , medidores cientificos , ligas metalicas especiais , engrenagens de relogio .
Vida : Altares , sangue , Caldeiroes , Canticos , copos , dança , ervas , insenso , ordalios , runas , sacrificios .
Correspondecia : Computadores , Implantes ciberneticos , rituais de invsão , matematica , programas , mecanismos sensoriais , equipamente de vigilancia .
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|